Corinthians x Nacional: uma partida histórica




Pela primeira vez na história, o Corinthians enfrentaria o Nacional, um time uruguaio desconhecido para a maioria dos torcedores. Era uma partida amistosa, mas que prometia muito, afinal, o Timão era o atual campeão brasileiro.
O jogo foi disputado em um estádio lotado. A torcida do Corinthians, sempre apaixonada, fez uma festa linda, com direito a fogos de artifício e muito canto. O Nacional, por sua vez, veio com uma equipe forte, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Timão.
O Corinthians abriu o placar logo no início da partida, com um gol de cabeça do zagueiro Gil. O Nacional até tentou reagir, mas não conseguiu furar a defesa corintiana. No segundo tempo, o Timão ampliou o placar, com gols de Jadson e Ángel Romero.
A vitória por 3 a 0 foi uma grande festa para a torcida do Corinthians. O time mostrou que está em boa forma e que promete muito para a temporada. O Nacional, por sua vez, apesar da derrota, deu um show de futebol e mostrou que pode ser um adversário perigoso para qualquer time.
Gols:
Gil (Corinthians)
Jadson (Corinthians)
Ángel Romero (Corinthians)
Ficha técnica:
Corinthians x Nacional
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 17 de janeiro de 2018
Horário: 21h30
Público: 38.023 pagantes
Renda: R$ 1.580.335,00
Corinthians:
Cássio; Fagner, Léo Santos, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Ralf, Jadson (Maycon) e Lucca (Ángel Romero); Clayson e Júnior Diniz (Rodriguinho).
Técnico: Fábio Carille
Nacional:
Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Vecino, Arismendi, Romero (Cándido) e Viudez; Medina (Bergessio) e Alonso (Martínez).
Técnico: Álvaro Gutiérrez