Calleri: O centroavante que deixou o Palmeiras para ser o artilheiro do São Paulo




O argentino Jonathan Calleri é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro de 2023. Atuando pelo São Paulo, o centroavante já marcou 9 gols em 10 partidas, sendo o artilheiro isolado da competição. Mas poucos sabem que a história dele no futebol brasileiro poderia ter sido bem diferente.
Em 2016, Calleri foi contratado pelo Palmeiras, que pagou cerca de R$ 30 milhões ao Boca Juniors. Porém, o atacante não conseguiu se firmar no Verdão e foi emprestado ao São Paulo no início de 2017.
No Tricolor, Calleri finalmente encontrou seu espaço e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Em 2018, ele ajudou o São Paulo a conquistar o Campeonato Paulista e a Copa Sul-Americana. Mas, no final do ano, o argentino deixou o clube para se transferir para o West Ham, da Inglaterra.
A passagem de Calleri pela Inglaterra não foi das melhores. Ele marcou apenas 1 gol em 19 jogos e acabou sendo emprestado para o Alavés, da Espanha. Em 2021, o argentino retornou ao São Paulo, onde voltou a brilhar.
Em 2023, Calleri está vivendo um momento mágico. Ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos principais responsáveis pelo bom momento do São Paulo, que lidera a competição. O argentino tem tudo para repetir o sucesso que alcançou em 2018 e ajudar o Tricolor a conquistar mais títulos.
Além do talento dentro de campo, Calleri também é conhecido por seu carisma e simpatia fora dele. O argentino é muito querido pelos torcedores do São Paulo e tem uma ótima relação com os companheiros de equipe. Ele é um verdadeiro ídolo do Tricolor e um dos jogadores mais importantes do futebol brasileiro na atualidade.