Atriz Joana Figueira: Gosto de fazer coisas que me assustam




A atriz Joana Figueira está em cartaz com a peça "A Gaivota", no Teatro da Trindade, em Lisboa. Em entrevista à Revista MAGG, a atriz falou sobre o seu trabalho, a sua vida pessoal e os seus planos para o futuro.
"Gosto de fazer coisas que me assustam", diz Joana Figueira. "É assim que aprendo e cresço." A atriz conta que sempre foi assim, desde criança. "Sempre fui muito tímida, mas sempre quis experimentar coisas novas."
Quando era mais jovem, Joana Figueira queria ser bailarina. Mas acabou por seguir a carreira de atriz, após ter frequentado a Escola Superior de Teatro e Cinema. "Foi um acaso", diz ela. "Mas foi o melhor acaso da minha vida."
Joana Figueira já participou em várias peças de teatro, filmes e séries de televisão. Mas foi com o papel de Maria em "A Gaivota" que ganhou maior reconhecimento. "É um papel muito desafiante", diz ela. "Mas também é muito gratificante."
Na peça, Joana Figueira interpreta uma jovem mulher que está apaixonada por um homem mais velho. "É uma história muito complexa e muito humana", diz ela. "É uma história sobre amor, perda e crescimento."
Joana Figueira está muito feliz com o seu trabalho. "Sinto-me muito realizada", diz ela. "Estou a fazer aquilo que sempre quis fazer." Mas a atriz não se contenta com o sucesso. "Quero sempre mais", diz ela. "Quero continuar a crescer e a aprender."
Nos seus planos para o futuro, Joana Figueira quer continuar a trabalhar como atriz. "Quero fazer mais teatro, mais cinema e mais televisão", diz ela. "Quero também experimentar novos desafios."
A atriz também quer dedicar-se mais à escrita. "Gosto muito de escrever", diz ela. "E tenho algumas ideias para peças de teatro e para filmes."
Joana Figueira é uma atriz muito talentosa e determinada. Ela tem uma longa e brilhante carreira pela frente.