15 dicas para proteger suas senhas

senha segura

Confira logo abaixo algumas dicas para proteger suas senhas:

1º - Procure criar senhas diferentes para cada registro que você possui.

2º - Faça logoff sempre que estiver usando um gadget aberto ou se houver pessoas por perto que possam ver sua senha.

3º - Certifique-se de que ninguém está assistindo você digitar uma senha.

4º - Faça um esforço para não inserir senhas em PCs abertos, por exemplo, na biblioteca. Estes freqüentemente têm malware neles que pegam senhas.

5º - Utilize a programação de segurança e atualize-a de forma consistente.

6º - Tente não dar sua senha para ninguém. Apesar do fato de que você possa acreditar neles agora, não há garantia de que eles certamente terão seu melhor entusiasmo pela mente.

7º - Abster-se de inserir qualquer senha em um gadget quando associado a uma associação de Wi-Fi não segura, por exemplo, em um terminal de café ou avião.

8º - Senhas sólidas são difíceis de descobrir, mas simples de lembrar. Por exemplo, "eu sou alegre para ser 28!" poderia ser 01:00:) 2b28 !.

9º - Utilize pelo menos oito caracteres e agite números, letras e imagens na senha.

10º - Dependendo de quão delicados são os dados, você deve alterar todas as senhas ocasionalmente e depois abster-se de reutilizá-las por pelo menos um ano.

11º - Mexa com expressões, por exemplo, "Quanto à vida, há algum ponto nela?" Isso poderia ser 2borNot-2b.

12º - Verifique a força da sua senha. Na chance de que os sites ofereçam um analisador de força de senha, faça questão de sintonizar sua recomendação.

13º - Não hesite em gravar suas senhas, no entanto, certifique-se de que elas não estejam próximas ao seu PC. Em vez disso, coloque-os em uma área protegida.

14º - Grave informações para que você possa lembrar sua senha. Por exemplo, "Ser ou não ser" pode ser a informação.

15º - Utilize sua palavra-chave como uma paleta para criar uma forma que não seja difícil de lembrar. Por exemplo, @wsXdr5 influencia uma forma V-to quando você começa com o @.